Nas últimas semanas, uma das manias de quem gosta de apps de games é o jogo Kim Kardashian: Hollywood, onde você cria uma personagem (homem ou mulher) e passa a cumprir desafios para se tornar uma celebridade do alto escalão. A figura da socialite americana aparece no jogo várias vezes, interagindo com nossa personagem até que se tornam grandes amigas.
Entre um desafio e outro, a personagem, que começa como vendedora em uma loja de Downtown LA, acaba viajando pelo mundo à medida que sua fama aumenta e, entre outros destinos mais famosos, como New York, Hollywood e Paris, está Calabasas, na Califórnia, mas sem a imensa fama mundial destas cidades.
Créditos: Genius.com |
Acabei me interessando pelo local e fui atrás para saber quais são os seus atrativos, além de servir de moradia para a família Kardashian. Vem comigo conhecer Calabasas!
Apresentação da cidade
Calabasas, como já foi dito, fica na Califórnia, mais precisamente no Condado de Los Angeles e, nos últimos tempos, tem se tornado a casa de diversos artistas, entre eles as cantoras Britney Spears e Jennifer Lopez e o ator Will Smith. Até Justin Bieber já morou em Calabasas e, durante este tempo, as diversas festas que fazia em sua casa acabaram irritando diversos moradores. Por fim, o jovem cantor vendeu sua casa a Khloe Kardashian, uma das integrantes da família Kardashian. Aliás, a família é uma das responsáveis pela fama da cidade, oriunda do reality show Keeping Up With The Kardashians.
Reduto de artistas que desejam fugir do agito de Beverly Hills, mesmo que a presença de paparazzis na cidade ainda ocorra, Calabasas oferece tranquilidade e qualidade de vida, incluindo escolas de boa reputação. Com casas belíssimas e casarões, a cidade tem 40% de suas residências em comunidades fechadas, com esquemas fortes de segurança. No entanto, nem só de riqueza é feita Calabasas: assim como em qualquer parte do mundo, há bairros mais pobres, porém pouco retratados pela mídia.
Como toda cidade pequena, Calabasas tem um shopping a céu aberto que é ponto central na cidade, o The Commons at Calabasas. Lá é possível encontrar cinema, serviços e diversos restaurantes e lojas conhecidas, como a Barnes & Noble e L’Occitane e a rede de cafés Starbucks.
Créditos: Na imagem |
Assim como Beverly Hills, não há muitos pontos turísticos para visitar, sendo que as maiores atrações são as casas de famosos, as ruas charmosas e alheias à concentração dos grandes centros e a possibilidade de esbarrar em alguma personalidade da mídia.
No entanto, para quem gosta de saber um pouco da cultura dos lugares que visita, em Calabasas está o Leonis Adobe Museum, que mantém preservada a história da vida rancheira da Califórnia. Onde antes foi o rancho de um fazendeiro rico chamado Miguel Leonis, o "Rei de Calabasas", funciona atualmente o museu com diversas lembranças do "velho oeste" do século 19.
Curiosidades
Em Calabasas, um dos locais mais famosos é o condomínio fechado Hidden Hills, considerado o segundo bairro mais rico da região do Condado de Los Angeles, à frente inclusive de Bel Air. Construído na década de 1950, é ali a residência da família Kardashian, além de Jeniffer Lopez e Ozzy e Sharon Osbourne.
Hidden Hills (Créditos: Forbes) |
Diferente de outros locais da região, em Calabasas há uma imensa facilidade para construir a casa dos sonhos, um dos pontos que contam a favor para que os famosos escolham o lugar como residência, além de sua já citada tranquilidade.
Antes de ser referência de sossego e qualidade de vida para as celebridades, porém, Calabasas tentou ser uma espécie de Vale do Silício em Los Angeles, quando a primeira onda tecnológica estourou na década de 1990. Hoje, apenas a gigante das telecomunicações Ixia tenha sua sede no local. Outra marca que tem o "quartel general" em Calabasas é a famosa Cheesecake Factory, possivelmente a mais famosa produtora de cheesecakes do mundo. De toda forma, a tentativa de tornar-se sede de diversas empresas, principalmente da área tecnológica não deu certo, sobrando a Calabasas ostentar apenas sua fama de ótima cidade para viver.
Depois de conhecer um pouco mais sobre o local, você colocaria Calabasas em seu roteiro de viagem por Los Angeles? Confesso que, apesar de ter poucas coisas para fazer por lá, fiquei com vontade de conhecer a cidade!